Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Nem Jandrei e nem Volpi, o São Paulo precisa de um grande goleiro

03/03/2022 10h19Atualizada em 03/03/2022 10h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jandrei está com Covid e fora do Majestoso. Uma nova oportunidade - de ouro - para Volpi, que poderá atuar também contra o Palmeiras, dia 10.

Dois clássicos em seguida. Para quem está na reserva e busca retomar a posição, nada melhor.

Volpi tem condições técnicas para fazer dois bons jogos. Já fez em outras ocasiões. Contra o Flamengo, pegou dois pênaltis e deu uma assistência.

Pois é. Pode pegar três pênaltis agora e não será um goleiro 100% confiável. Ele não é um grande goleiro. Está muito abaixo de Weverton, Cássio e Everson e João Paulo (um pouco menos), os melhores do Brasil no momento.

E Jandrei?

Completou 29 anos e não tem um grande currículo para mostrar. Seus números no São Paulo são excelentes (dois gols em sete jogos), mas seriam os mesmos se houvesse enfrentado Bragantino e Guarani, os times que fizeram seis gols em Volpi?

Sai dois goleiros equivalentes. Volpi teve muitas falhas no ano passado, o que serviu para que a torcida perdesse toda a confiança nele. Mas, a torcida ficou aliviada com a chegada de Jandrei?

O São Paulo tem dois goleiros do mesmo nível, do mesmo patamar. É pouco para um clube que tem obrigação de sempre lutar por títulos. Aqui e lá fora.