PUBLICIDADE
Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Portuguesa estreia com vitória fora de campo

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

27/01/2022 11h21Atualizada em 27/01/2022 11h21

A Portuguesa estreia hoje, dia 27, na Série A2 do Paulista, às 15 horas, contra o Primavera, em Indaiatuba. " Nosso time é forte e nosso único pensamento é subir", diz o presidente Castanheira

O gerente de futebol é Toninho Cecílio, que contratou o treinador Sérgio Soares. Os maiores destaques entre os contratados são o meia Daniel Costa, muito bom na bola parada, o atacante Anderson Ligeiro e o lateral Luis Ricardo, que foi campeão da série B do Brasileiro em 2011, com a própria Portuguesa. Era a Barcelusa.

O time para hoje, segundo o site Netlusa, terá Thomazella, Luis Ricardo, Luizao Barba, Naldo e Eduardo Diniz, Marzagão, Tauã (Kriguer) e Daniel Costa, Cesinha (Geovani), Leo Castro e Anderson Ligeiro.

Fora de campo, a Portuguesa conseguiu uma vitória. Ricardo Anafe, presidente do Tribunal de Justiça, atendeu demanda da Portuguesa e permitiu que todas as dívidas do clube fossem direcionadas para uma única vara na cidade do São Paulo.

A centralização permite maior poder de negociação para a Portuguesa, que foi representada pelo advogado Paulo Roberto Bastos Pedro.

O clube tem dois meses para apresentar um projeto para o pagamento das dívidas. "E, em dois meses, teremos a Portuguesa como uma Sociedade Anônima de Futebol", diz Castanheira.