PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Palmeiras joga bem e perde para o América, cada vez melhor

Jogadores do América-MG comemoram gol diante do Palmeiras - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do América-MG comemoram gol diante do Palmeiras Imagem: Fernando Moreno/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

06/10/2021 23h54Atualizada em 06/10/2021 23h54

O Palmeiras ganhou quatro pontos nos últimos cinco jogos. O América, onze. A vitória do time mineiro está longe de ser uma surpresa.

E a derrota do Palmeiras, que o deixa ainda mais distante do sonho de título, não deve ser considerada além do que foi: uma derrota sofrida de um time que jogou bem.

E a tristeza de não haver se aproveitado dos empates de Galo e Flamengo.

O Palmeiras marcou primeiro, com Rony, e teve o jogo a seu dispor. Mais atrás, teve a possibilidade de jogar em contra-ataque. Antes de o Coelho fazer o segundo, o Palmeiras teve duas chances de marcar

Ah, então foi injusto para o Verdão? Nada disso. O América perdeu um pênalti, fez um golaço com Patric e venceu com outro pênalti, convertido por Ademir.

Foi péssimo para o Palmeiras.

Foi ótimo para o Coelho.

Foi bom para quem viu.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon