PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Crespo precisa usar Eder e não Pablo ou Bueno

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

13/09/2021 04h00

Amigos,

O São Paulo é um time muito difícil de ser analisado. Como dizer que Crespo está errado em utilizar Rigoni por apenas 18 minutos, se não sabemos como ele está fisicamente? Tinha condições de jogar mais tempo?

O que parece claro é que Crespo tem errado na escolha dos substitutos. Contra o Palmeiras, o São Paulo perdia por 1 x 0 e Pablo chutou nas nuvens o gol de empate.

Contra o Fluminense, o time perdia por 2 x 1 e Vitor Bueno chutou no corpo do goleiro a chance de empate.

São oportunidades que não se pode perder. Chances que valem pontos.

Eder faria os dois gols. Ou poderia ter feito os dois gols. Já mostrou, inclusive no São Paulo, que é mais matador que Pablo e Vitor Bueno.

As coisas devem melhorar com Calleri. E Rigoni. E Luciano. Se o DM deixar.

Decepcionante na derrota contra o Fluminense foi a má partida de Miranda. Errou um passe que rendeu dois minutos de ataque para o Fluminense e não conseguiu nem fazer falta em Luis Henrique no segundo gol.

Também não gostei de Gabriel Neves, mas foi apenas a estreia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon