Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Brasil está pronto para ser eliminado nas quartas de novo

03/09/2021 04h00Atualizada em 03/09/2021 08h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sete jogos e sete vitórias. E nenhum ou quase nenhum risco corrido. A vaga para a Copa está garantida, é questão de tempo. Nunca foi tão fácil. Igual em 2018.

E quando foi mesmo que você se entusiasmou com esse time? Vibrou, gritou gol com prazer e não com alívio?

É um time muito chato, muito previsível. Os jogadores precisam se adaptar às ideias de Tite. Gabigol, o centroavante do Brasil, completou cinco jogos sem marcar. Gols. Lateral adversário ele até tenta. Foi assim com Gabriel Jesus na Copa.

Gabigol na ponta. Everton Ribeiro de falso nove. E deu certo. Até quando?

Eu sei.

Até as quartas da Copa.

Até lá, o Brasil estará mapeadinho. Decoradinho. Decifradinho. E no banco não haverá uma surpresa. Não haverá alguém capaz de mudar o jogo, de criar algo novo.

Se a situação estiver muito ruim, talvez entre Vinícius Jr. Mas pode ser que ele já esteja em campo, ajudando o lateral a marcar um atacante.

A armação estará com Lucas Paquetá? Quantas seleções têm alguém melhor? Quantos a seleção brasileira já teve melhores do que ele?

Será como em 2018. Empate com a Suíça, vitória no sufoco com Costa Rica, boa vitória contra a Sérvia, um freguesão tipo Chile ou México e....adeus.

Tudo que escrevi pode dar errado, mas então a lógica será derrotada. O que Tite fez para mudar o Brasil de 2018? Que surpresa ele traz? Que ousadia?

Eu não me entusiasmo.

Nem com o time de Tite e nem com nada que me dê sono.