Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Apagar o passado é pequenez de Roger Guedes

Róger Guedes em ação pelo Palmeiras contra o Santos - Cesar Greco/Fotoarena
Róger Guedes em ação pelo Palmeiras contra o Santos Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

27/08/2021 12h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Roger Guedes foi campeão brasileiro pelo Palmeiras. Uma honra, uma glória que todo jogador deveria perseguir. Um motivo de orgulho, algo a ser exaltado

Não foi um campeão fugaz, daqueles que fazia parte do grupo de contratados e mais nada. Não, ele teve sua importância. Foram 83 jogos, 12 gols e dez passes decisivos.

Agora, depois do Galo e do futebol chinês, Roger Guedes está chegando ao Corinthians. Um Corinthians em reconstrução técnica, com Giuliano, Renato Augusto e o ótimo João Victor. Uma oportunidade rara de brilhar pela segunda vez em um gigante paulista.

E o que faz Roger Guedes?

Em vez de exaltar seu passado recente, em vez de ecoar o que já fez, mostrando o que pode ser feito novamente, ele resolve...apagar fotos com a camisa do Palmeiras em suas redes sociais.

Apagar o passado é algo discutível quando falamos da tentativa de destruição da estátua de Borba Gato e inexplicável quando falamos do futebol de alto nível que Roger Guedes mostrou no Palmeiras.

O que deseja ocultar? Que é fatal em um contra-ataque? Que é jogador inteligente? Que passa bem?

Quem ele deseja enganar?

A torcida corintiana agora tem uma certeza: aproveite o bom futebol de Roger Guedes, mas não se apaixone...Quando Roger Guedes deixar o clube, apagará todas as fotos, esquecerá os momentos felizes que viveram juntos...

Demagogia e pequenez.