PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rigoni é a melhor contratação do São Paulo em cinco anos, no mínimo

Rigoni comemora seu gol pelo São Paulo contra o Racing, nas oitavas da Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Rigoni comemora seu gol pelo São Paulo contra o Racing, nas oitavas da Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

29/07/2021 13h23Atualizada em 29/07/2021 13h23

Sempre que ouço falar Rigoni, a memória me leva ao homem do violino. Sim, Luis Rigoni, o maior jóquei que o Brasil teve.

Agora, há outro Rigoni. Não é brasileiro, é argentino. Não é Luis, é Emiliano. Não é jóquei, é atacante.

É a melhor contratação do São Paulo nos últimos anos. Pode rivalizar com Miranda e só. Muito maior que o midiático Daniel Alves, que joga muito, não questiono.

Rigoni é indicação direta de Hernán Crespo. Estava encostado no Elche e a oportunidade surgiu. Chegou, ficou impressionado com o clube e tem jogado muito bem.

É o substituto de Hernanes, quando o assunto é "ambidestro". Joga pelos dois lados do campo. Pode ir ao fundo e cruzar. Pode se deslocar para o meio e chutar.

Fez seis gols em 13 jogos. Um número importante quando se lembra que tinha apenas 43 na carreira. Total de 15%.

Rigoni também tem agradado por seu posicionamento fora de campo. Quando não faz parte da relação de jogadores convocados vai ao estádio assim mesmo. Faz parte da preparação do jogo, está entrosado com os colegas.

A efetividade de Rigoni é importante e fundamental para que o São Paulo elimine o Vasco, tenha possibilidade de passar pelo Palmeiras e consiga reagir no Brasileirão. Só isso. Tudo isso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon