Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brasil vence com Richarlison e Paulinho, craques contra a alienação

22/07/2021 10h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foram três gols de Richarlison, pela direita, pelo centro e pela esquerda. Estilo Gilberto Kassab . Muito diferente da seleção principal, onde se movimenta menos.

Três gols que deram a certeza de uma vitória tranquila. Certeza que foi virando dúvida e trazendo lembranças ruins, com os dois gols da Alemanha, com falhas de Santos, Arana e Diego Carlos.

Então, Paulinho fez o último. Um gol tão belo como comum, o que parece ser uma incongruência. Puxa a bola para o meio e acerta o ângulo.

A comemoração foi homenagem a Oxóssi.

Paulinho é adepto de religião de matriz africana. E não tem medo de exaltá-la, em um meio em que os evangélicos estão muito presentes. O Corinthians tinha um pastor, infelizmente vítima da Covid, que frequentava o vestiário.

Paulinho também expõe seus posicionamentos para além do futebol. É crítico à forma como a pandemia tem sido enfrentada no Brasil.

Richarlison também é um cidadão responsável, de opiniões fortes. Criticou queimadas no Pantanal, apagão de energia no Amapá, racismo e violência contra a mulher, principalmente no caso de estupro de Mariana Ferrer.

São verdadeiros cidadãos de bem.

Sem aspas

Com valores sociais.