PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cruzeiro é a terceira força de Minas. Alguém precisa pagar por isso

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

10/05/2021 17h47Atualizada em 10/05/2021 18h34

Nada contra o América, dono de uma das mais lindas camisas do futebol mundial, a vertical verde e preta. Nada contra o América, decacampeão mineiro (1916/25), feito incomparável.

Parabéns ao América, que tem os pés no chão e tem um trabalho consistente. Vice-campeão da Série B.

O América é, no momento, a segunda força de Minas. Está na Série A e o Cruzeiro, na B. E foi o América que venceu os três últimos clássicos. Aliás, há pouco tempo o poderoso Cruzeiro nem considerava esse confronto como clássico.

Todos os méritos ao América.

Mas quem levou o Cruzeiro a tal situação precisa pagar pela falta de tino gerencial. Pela falta de respeito ao clube. Pela dívida astronômica. Pela quebra.

Alguém precisa pagar por isso.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o América-MG não foi finalista do Campeonato Mineiro em 2020. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon