PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras precisa definir: Paulista é porcaria ou parte da tríplice coroa

Abel Ferreira à beira do Gramado do Allianz Parque, durante a partida contra o Santos, pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira à beira do Gramado do Allianz Parque, durante a partida contra o Santos, pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

07/05/2021 18h09Atualizada em 07/05/2021 18h27

O que o Palmeiras pensa do Campeonato Paulista? É preciso que a diretoria e Abel Ferreira se posicionem claramente para o exército de passadores de pano - torcedores e jornalistas/defensores que viram no nicho uma oportunidade de relevância e subsistência - possam afinar o discurso nas redes.

Em 2019, era paulistinha, com minúscula.

Em 2020, era PAULISTÃO, bem gritado e fazia parte da tríplice coroa.

E em 2021? Era laboratório. Era para o sub-17, mas contra o Santos foram escalados Wéverton, Bigode e Felipe Mello, todos integrantes do sub-40.

Qual vai ser no domingo?

Time titular?

Time reserva?

Vai o sub-17?

Os trintôes?

Tudo junto e misturado?

Não vale nada ou é hora de buscar a primeira coroa do ano?

É hora de definir para que a moçada marche unida. E para que, na segunda-feira, não se diga que as uvas estavam verdes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon