Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Domingo tem decisão. Flamengo, Inter e o VAR

14/02/2021 18h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No próximo domingo, Flamengo e Inter se enfrentam no Maracanã. Faltam duas rodadas e o Inter é líder, com um ponto e seis gols de saldo de vantagem.

Se vencer, o Inter será campeão. Se vencer, o Flamengo ficará dois pontos à frente e precisará vencer o São Paulo na última rodada, enquanto o Inter enfrenta o Corinthians em casa.

Os gigantes não estarão sós na decisão. O VAR estará nos três jogos. Poderá ser protagonista, como foi na rodada de hoje.

Em São Januário, foi fundamental na presença e na ausência. Por estar descalibrado não foi utilizado para definir se o gol do Inter foi correto. Depois, confirmou um pênalti inexplicável a favor do Vasco. Cano perdeu.

No Maracanã, lá estava o VAR para considerar válido o segundo gol do Flamengo. Utilizou linhas, eixos, imagens em 3D, diretamente de um software instalado em um satélite do Azerbaijão. Estava impedido ou não? A dúvida continua. Para fica assim, precisa de VAR?

E Rafael Traço foi mal na aplicação dos cartões. Carregou a defesa corintiana.

Não, é preciso dizer, que maculasse a vitória do Flamengo, melhor em campo.

Gabigol, Thiago Galhardo, Arrascaeta, Dourado. .Estão todos nas mãos dos Gaciba's boys. Os que ficam em campo e os que exercem a profissão na cabine.