PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Crespo precisa assumir imediatamente. Não pode repetir Thiago Nunes

Ex-atacante Hernan Crespo, técnico do Defensa y Justicia - Divulgação Conmebol
Ex-atacante Hernan Crespo, técnico do Defensa y Justicia Imagem: Divulgação Conmebol
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

09/02/2021 15h54

Está praticamente certo que Hernán Crespo será o novo treinador do São Paulo. Deve ser anunciado na quinta-feira, um dia após o jogo contra o Ceará.

E Crespo vai dirigir o time na Pré-Libertadores, em março ou na Libertadores, em abril?

São decisões que afetam todo o planejamento anual. Haverá reforços em março, ou fevereiro?

Ele não pode ficar alheio ao que virá.

A decisão de como será seu início de trabalho deve ter sua efetiva participação. Não pode ficar em Buenos Aires, esperando o que o trabalho de Vizolli lhe entregará não pode repetir Thiago Nunes, que foi contratado em 2019 e assumiu o Corinthians apenas em 2020.

A mensagem de comprometimento deve ser imediata. Ficar no banco, dar treinos, participar de preleção, definir escalação. Ou, no mínimo, ficar na cabine em todos os jogos e observar os jogadores. Estaria passando uma grande mensagem.

Para ele, é muito fácil esperar os quatro jogos restantes e assumir no Paulista. Para o São Paulo, é deixar seu futuro nas mãos de um interino.

Menon