Topo

Menon

Luciano, a melhor contratação do ano do futebol brasileiro

30/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando o São Paulo trocou Everton por Luciano, eu disse que poderia ser bom para os dois. Está sendo bom apenas para o São Paulo.

Um amigo ficou me zoando. Brincalhão, ele ironizou e disse que Luciano, na minha visão, seria o artilheiro do Brasileiro.

Pois bem, com os dois gols marcados contra o Bahia, Luciano chegou a 11 gols, atrás de Thiago Galhardo, 15, e Marinho, 13. Ele fez apenas 18 jogos. No ano, em todas as competições, fez 14 gols e cinco assistências em 24 jogos.

Luciano é a grande contratação do ano no futebol brasileiro. O São Paulo, um time endividado e que teve a rara sensatez de fechar o cofre, acertou muito com Luciano. E está onde está por causa da base: Luan, Igor, Sara, Diego e Brenner.

E Luciano, claro. Não falo de Volpi por que já estava no ano passado.

O elenco é curto e o São Paulo não pode correr o risco de perder Brenner e Luciano. Quanto aos outros, há Rodrigo Nestor, Tchê Tchê, Hernanes, Bueno...Os atacantes, não. se Luciano tem 14 gols, Brenner tem 17.

Se houver algum jogo fácil, com uma boa vantagem (é difícil que haja), Diniz deveria sacar os dois para evitar lesões e cartões.

São grandes acertos de Diniz.