PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Tricolor cumpre obrigação e ultrapassa Flamengo

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

28/11/2020 21h20

O 3 x 1 sobre o Bahia, com dois gols de Luciano, um de Arboleda e três assistências de Reinaldo foi o terceiro jogo seguido contra times que lutam contra o rebaixado. Antes, contra Vasco e Ceará, dois empates.

A obrigação foi cumprida. Se deseja ser campeão, não pode se complicar com times que estão mal.

E agora, virão mais três: Goiás (f), Sport (c) e Botafogo (c). São nove pontos possíveis de conquistar. O desempenho do São Paulo pode lhe dar a liderança real do Brasileiro.

No momento, está em segundo. Tem um ponto a menos e dois jogos a menos que o líder Galo. E tem dois pontos a mais e um jogo a menos que o Flamengo, terceiro colocado.

Entre os favoritos - Galo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio - o São Paulo é quem menos pode errar. Tem elenco curto e ninguém capaz de entrar e mudar um jogo.

Se ganhar os jogos necessários, se não tiver contusões e nem Covid, vai lutar muito pelo título.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon