PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

São Paulo, sem velocidade, empata com o bom Vasco e perde a liderança

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

22/11/2020 18h17

Uma vitória contra o Vasco permitiria ao São Paulo chegar à liderança do Brasileiro. Não foi possível e o empate foi justo.

Não foi possível porque o Vasco jogou bem. Com três zagueiros bem protegidos, formou um bloco em frente à área e teve contra-ataques facilitados por uma postura defensiva muito frágil do rival.

O Vasco marcou primeiro, com Cano e sofreu o empate quase por azar. Uma bola prensada que chegou até Luciano.

No segundo tempo, o São Paulo mudou. Pressionou muito, mas faltou velocidade. Tchê Tchê e Daniel se revezaram na direita, mas não houve jogadas de linha de fundo.

Então, entrou Trellez.

Desespero. É o abandono do bom futebol em troca de chuveirinhos que apenas fizeram a festa dos bons zagueiros vascaínos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon