Topo

Menon

Futebol brasileiro é uma vergonha. Veja alguns casos

27/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Brasil tem grandes jogadores, é cinco vezes campeão mundial e tem um futebol economicamente mais forte que o dos outros países da América do Sul.

E tem muita vergonha a ser consertada.

1) O São Bento, com 21 jogadores Infectados, teve de escalar um goleiro na linha para enfrentar o Criciúma.

2) O Brasileiro já teve 18 rodadas. O São Paulo fez apenas 15 jogos. O Fortaleza, 16. O Galo, 17. Outros, estão atrasados também. Um campeonato de pontos corridos não pode ter esse tipo de situação.

3) A comissão de arbitragem não consegue padronizar algumas decisões importantes. O mesmo lance é definido de forma diferente por árbitros diferentes.

4) O São Paulo feminino venceu o Taboão por 29 x 0. E o Realidade Jovem por 12 x 0. Não é bom uma disparidade tão grande. É preciso dar apoio a essas jogadoras, mas é preciso rever o campeonato. Criar uma segunda divisão.

5) O São Caetano não paga salários há quatro meses. Os jogadores entraram em greve. O clube escalou a base para não dar WO. Perdeu de 9 x 0 para o Pelotas.

É preciso mais profissionalização, é preciso que a CBF, milionária, ajude os clubes mais pobres e dê mais dignidade às atletas do futebol.