Topo

Menon

Ceni merecia mais. Brenner não deixou

Brenner disputa bola em Fortaleza x São Paulo, pela ida das oitavas da Copa do Brasil - Kely Pereira/AGIF
Brenner disputa bola em Fortaleza x São Paulo, pela ida das oitavas da Copa do Brasil Imagem: Kely Pereira/AGIF

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi um grande jogo, o 3 x 3 em Fortaleza. O time da casa jogou melhor e merecia vencer. Jogou 29 minutos com um a menos e outros onze com dois a menos. O São Paulo aproveitou.

O ponto forte do Fortaleza é coincidente com um ponto fraco do São Paulo. E assim, saíram dois gols de cabeça. Um deles, pouco depois da expulsão do goleiro Felipe Alves.

O segundo gol do Fortaleza também foi se aproveitando de um erro recorrente do adversário. Chute de fora da área.

O contra-ataque do Fortaleza esteve sempre muito bem montado. Yuri Cesar quase fez o quarto gol, ainda com um a menos.

E o São Paulo? Mostrou o estilo de sempre, mas foi dominado. E empatou porque agora tem um grande definidor. Brenner, uma vez a mais fez dois gols, agora com dois passes de Luciano.

São gols de quem sabe se colocar muito bem. De quem faz a boa leitura do jogo e percebe aonde a bola vai estar. Luciano também fez um gol assim, com cruzamento de Igor Vinícius.

Na busca pelo empate, o São Paulo jogou muito pelo meio. Não "alargou" o campo. O terceiro gol veio quando Daniel Alves entrou na área e cruzou rasteiro. Era o caminho.

O grande mérito de Diniz foi buscar o empate a todo custo. Tirou Bruno Alves, colocou Vitor Bueno e recuou Luan para a zaga. Depois, tirou Luan e colocou Pablo. Foi corajoso.

A decisão será dia 25. Rogério Ceni não terá Felipe Alves e Carlinhos. O São Paulo não terá Fernando Diniz.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o São Paulo jogou mais 11 minutos com dois jogadores a mais e não a menos. O erro foi corrigido.