Topo

Menon

Corinthians, o pior do Brasil. E falta amor ao Palmeiras

09/10/2020 15h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ah, as maravilhas da tecnologia. Uma ligação de vídeo coloca na mesma tela o Engenheiro Pinduca e o Embaixador Simão, meus amigos há mais de 40 anos.

Depois de analisarmos a situação geo-politica internacional, falamos de futebol. Cada um sobre seu time.

Simão tem certeza que o problema verde é a falta de consideração com a torcida. "Eu mostraria para eles que o Brasil está em meio a uma pandemia e que todo mundo pode morrer a cada momento. Eles deveriam ter amor aos torcedores. A EME Ó ERRE. Não pode perder um pênalti contra o Botafogo no finalzinho. Quase tive um ataque. Não tem tática e nem técnica. Tem que respeitar a gente, ter amor e vergonha na cara."

Pinduca tem certeza absoluta que o Corinthians é o pior time da Série A. "Ganhamos três jogos. Vamos analisar? Contra o Coritiba, eles tiveram um jogador expulso no começo. Contra o Bahia, eles jogaram melhor. E contra o Goiás, o Avelar fez um gol de cabeça sentado. Foi muita sorte. Empatamos contra o Sport e Botafogo e eles jogaram mais. Todos os times tem pelo menos uma boa jogada, alguma coisa para mostrar, só o Corinthians que não".

E o elenco? Todo time tem seis zagueiros. Cinco profissionais e um da base. O Corinthians tem três. O Gil, o Bruno Mendes e o Avelar, que só volta no ano que vem. O Bruno é fraco. Venderam o Pedro Henrique e agora a solução é o Marlon?

Vai cair, perguntei.

E foi a dica para a resposta de sempre. "Lógico que não. A camisa salva. É a camisa mais pesada do Brasil", disse. Ao fundo, um boneco de Joseph Vissarionovitch e outro de São Jorge.

Está assustado, meu amigo.