PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

7 perguntas que o São Paulo precisa responder. Time precisa de uma CPI

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

17/09/2020 21h32

O empate contra o River deixou o São Paulo em uma situação complicada na Libertadores. Tem quatro pontos em três jogos e precisa de pelo menos uma vitória fora de casa, contra River ou LDU. Melhor seria fazer quatro pontos.

O caminho natural é ficar em terceiro e ser rebaixado para a Sul-americana.

O empate merece uma CPI. A diretoria precisa se reunir e obter respostas para perguntas recorrentes e angustiantes.

1) Como o River, parado há seis meses, consegue pressionar a saída de bola do São Paulo o tempo todo? Deveria ser o contrário. É algum problema físico atingindo todo o elenco?

2) Por que o São Paulo não tem velocidade pelas pontas? Paulinho Boia e Toró são fracos, mas poderiam ajudar.

3) Por que a briga no final do primeiro tempo não serviu para deixar o time mais forte animicamente, mais ligado, mais corajoso?

4) Por que o time tem tanta dificuldade em sair jogando de pé em pé? Falta treino? Falta qualidade técnica? Jogadores estão à vontade para esse tipo de comportamento?

5) Por que o time continua levando gols dentro da área? Foram dois. Falta atenção? Falta pegada? Falta proteção à zaga?

6) Por que o treinador demorou 75 minutos para fazer a primeira substituição? Estava contente com o empate?

7) Por que o São Paulo não tem um definidor? Por que preferem sempre dar um passe para o companheiro definir? Não sabem? Têm medo?

Tem muito mais. Por que o time tem DNA de perdedor? Por que Igor Gomes não consegue mais fazer a transição? Por que Vitor Bueno merece tantos minutos em campo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon