PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

E aí, Renato? Vai levar a sério?

Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio antes de jogo contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio antes de jogo contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

09/08/2020 21h35

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 x 0 na sua estreia no Brasileirão. Não fez mais que a obrigação, se lembrarmos as pretensões e possibilidade do time.

Ganhar em casa é importante e o Grêmio cumpriu seu papel, ao contrário do ano passado, quando foi surpreendido por Santos e o próprio Flu.

O gol foi de Diego Souza, típico de centroavante forte na área, de biquinho.

Esperamos que Renato não fique de biquinho no Brasileirão. Dê ao campeonato a importância que ele merece. Utilize o elenco, gaste as cinco substituições e tente vencer.

Não é possível privilegiar as Copas eternamente. O Grêmio deu a Renato, mesmo com a saída de Cebolinha, elenco para muito mais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon