Topo

Menon

Renato está certo em reclamar com Jesus

06/08/2020 12h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois da vitória sobre o Inter e consequente classificação para a final do campeonato gaúcho contra o Caxias, Renato Gaúcho queixou-se do assédio de Jorge Jesus, treinador do Benfica, sobre Everton Cebolinha.

Vamos ver o que falou:

"Everton se comportou muito bem desde segunda-feira. A coisa que me aborreceu foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. O treinador estrangeiro vem aqui, faz bom trabalho e liga para o jogador. Não é normal. Ele ligou para jogador na segunda-feira, fez a cabeça do jogador. O jogador em momento algum não disse que queria ficar fora, mas o Benfica pediu para ele não jogar, treinador ligou. Isso não existe".

Eu discordo apenas quando ele diz "treinador estrangeiro". Não tem nada a ver com nacionalidade. Estaria errado se fosse brasileiro também.

A função do treinador é treinar. E pedir os reforços que acha necessário. As negociações devem ser de clube para clube. Infelizmente com a presença de empresários.

Quando Jorge Jesus tratou de sua contratação pelo Flamengo ele se sentou à mesa para negociar o contrato ou deixou com empresários?

A primeira opção, com certeza. Então, deveria manter a coerência e não se intrometer na vida do Grêmio, pedindo que Cebolinha se ausentasse do jogo decisivo.

Foi um pedido prejudicial ao próprio jogador. Se aceitasse seria incompreendido pela torcida que tem muito amor por ele. E muito respeito, a partir de sua digna decisão.