PUBLICIDADE
Topo

Samuel Rosa ajuda o Cruzeiro, que perde transparência com Everton Felipe

Samuel Rosa e a banda mineira Skank (FOTO: Reprodução) - Samuel Rosa e a banda mineira Skank (FOTO: Reprodução)
Samuel Rosa e a banda mineira Skank (FOTO: Reprodução) Imagem: Samuel Rosa e a banda mineira Skank (FOTO: Reprodução)
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

03/07/2020 18h53

O Cruzeiro foi roubado sem aspas e o novo presidente, Sérgio Rodrigues, tem buscado apoio da torcida para a reconstrução do clube. Uma das categorias do sócio-torcedor tem justamente o nome de Reconstrução. É o mais barato e custa apenas 12 reais por mês.

O mais caro é o Diamante. Custa mil reais e recebeu a adesão de Samuel Rosa e Henrique Portugal, integrantes do Skank. O goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o atacante Marcelo Moreno também se associaram.

A ideia é conseguir mil sócios, o que garantiria $ 1 milhão por mês ao clube. Segundo o presidente, há 200 associados.

Em outra frente, é novamente à torcida que o Cruzeiro. É preciso pagar dívidas à Fifa por contratações antigas, como Rafael Sóbis e Pedro Rocha. O total dos débitos é de $ 14,6 milhões. O Cruzeiro lançou uma plataforma de arrecadação financeira e conseguiu $ 128 mil no primeiro dia.

O apoio da torcida é fundamental, mas será suficiente? O importante é ter transparência e o caso Everton Felipe não ajuda nada. O São Paulo emprestou o jogador e aceitou pagar parte dos salários. Agora, pede a volta porque o Cruzeiro não estaria cumprindo sua parte. O Cruzeiro tem outro entendimento: o São Paulo pagaria tudo e depois seria ressarcido.

O Cruzeiro não pode ficar sob suspeita. Não pode colocar em risco todo o amor que sua torcida tem demonstrado.

Menon