PUBLICIDADE
Topo

São Paulo se contenta em ser fornecedor de talentos para o Ajax

David Neres em ação pelo Ajax - Getty Images
David Neres em ação pelo Ajax Imagem: Getty Images
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

23/06/2020 04h04

O Ajax contratou David Neres.

O Ajax levou Anthony.

O Ajax procura Igor Gomes.

Os jovens vão, o dinheiro vem e o São Paulo continua devendo e sem títulos.

E o que se faz com o dinheiro? David Neres serviu para contratar Pratto, que foi para o River e serviu para contratar Diego Souza, que saiu de graça.

É preciso romper o círculo vicioso. Sabemos que é impossível não vender bons jogadores. Então, que se venda melhor do que atualmente.

Que alguém vá à Europa oferecer os garotos, buscar novos compradores, negociar valores e conseguir um dinheiro que faça a diferença.

Alexandre Pássaro, dirigente do São Paulo, disse uma vez o São Paulo tem ótimo relacionamento com Marc Overmars, dirigente do Ajax. Ótimo para eles. Gastam pouco e levam jóias.

E ao São Paulo, resta a duvidosa honra de bradar ser um bom vendedor.

Se for para continuar assim, que o Ajax gaste um pouco em Cotia. Cuidar da alimentação de seus futuros jogadores, por exemplo.

Menon