PUBLICIDADE
Topo

Menon


Haaland é o negócio do ano: custou menos que Antony e bem menos que Reinier

Haaland comemorando seu segundo gol sobre o PSG  - DeFodi Images/Colaborador
Haaland comemorando seu segundo gol sobre o PSG Imagem: DeFodi Images/Colaborador
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

19/02/2020 15h58

O Real Madrid pagou 30 milhões de euros por Reinier. A transação de Antony para o Ajax pode chegar a 22 milhões de euros. E o Borussia Dortmund pagou "apenas" 20 milhões de euros por Haaland. O negócio do ano, tudo indica.

Haaland é o nome a ser acompanhado no futebol mundial. Com 19 anos, 1m94 e 11 gols em sete jogos, nada mais natural que comecem as comparações entre o garoto norueguês e seu ídolo inspirador, Cristiano Ronaldo.

E, se Haaland fizer no restante do ano o que fez nos 50 primeiros dias, certamente será vendido por algo acima dos nove dígitos. 100 milhões de euros será a base do negócio. Hoje, o site transfermarket, uma referência no assunto, já aponta seu valor de mercado como 60 milhões de euros.

Os 20 milhões de euros tem toda cara de ser uma pechincha. Ele veio do RB Salzburg, onde marcou 29 gols em 27 jogos no ano passado. O RB pagou 8 milhões de euros por ele ao Mode, da Noruega.

De 8 para 20, já é cotado em 60...A espiral com certeza terá, como efeito colateral, uma bronca, quem sabe a demissão do responsável pelo futebol do RB Salzburg.

Don Quixote de La Mancha e seu escudeiro Sancho Pança foram companheiros da imaginação de milhões de pessoas nos últimos séculos. Erling Braut Haaland e seu escudeiro Jadon Sancho são a promessa de muita alegria para os próximos anos.

Errata: o texto foi atualizado
Foi informado incorretamente que Haaland atuava no RB Leipzig. Ele jogava no RB Salzburg.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon