PUBLICIDADE
Topo

Picadinho do Menon. Pitacos e Palpites (1)

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

01/02/2020 13h07

Vamos dar uma geral em jogos dos grandes de São Paulo e Rio.

1) Taubaté x Portuguesa - Será que agora vai? Com presidente novo e treinador novo? Parece que não. Até agora, a Lusa tem uma vitória e duas derrotas. Mas, vai ganhar, nesse domingão, as dez da manhã.

Corinthians x Santos - O primeiro clássico de Jesualdo no Santos e de Tiago Nunes no Corinthians. Como o jogo é em São Paulo e Tiago tem um jeito assim meio Dória, da Corinthians.

Bragantino x Palmeiras - Tomara que dê Palmeiras. Não gosto de time que é incorporado por outro.

São Paulo x Novorizontino - Vai dar São Paulo, que tem melhorado. Daniel Alves vai decidir.

Fluminense x Boa Vista - O Fluminense ganhou todas e o Boa Vista, bom Fernando Bob, Tartá, Erick Flores e Bonamigo, parece o Aquele F.C. Dá Flu, mas cuidado com a lei do ex.

Botafogo x Vasco - É um jogo para reerguer Abel. No ano passado, o Flamengo estava muito mal e conseguiu a vaga na Libertadores no último jogo. Mas é difícil milagre se repetir. Empate, no máximo.

Resende x Flamengo - Pobre Resende. Justamente contra ele, o Flamengo escalou seu time principal. São craques de verdade, contra os craques falsos do Resende: Zizu, Manga, Giovani e Alef, que lembra o genial Jorge Luis Borges, que nunca jogou futebol e só está aqui como homenagem do blogueiro à literatura cucaracha.

Então, quais são os palpites de vocês? Eu espero acertar 70%, modéstia à parte.

Menon