Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Disputadíssima, Premier League dificulta times ingleses na Champions League

O Arsenal receberá o Bayern Munique e o Manchester City visitará o Real Madrid na terça-feira. São os jogos mais esperados das quartas de final da Champions League. E a maratona de partidas, com o título da Premier League disputadíssimo, dificulta ainda mais a missão dos times ingleses no torneio europeu

Pelo certame nacional, na quarta-feira o Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0 poupando jogadores como Gabriel Jesus, que nem entrou na partida. Martinelli e Declan Rice só participaram do segundo tempo por 15 e 23 minutos, respectivamente.

Já o Manchester City fez 4 a 1 no Aston Villa, mesmo sem Haaland e De Bruyne, que também não saíram do banco. Pep Guardiola contou com um inspirado Phil Foden, autor de três tentos na expressiva vitória sobre o time de Birmingham.

Arsenal (68 pontos) e City (67) empataram sem gols domingo passado, e lutam rodada a rodada pelo título inglês com o líder, Liverpool, que soma 70 após 30 rodadas. Antes da Champions, neste sábado o time londrino visita o nono colocado, Brighton, às 13h30. Já os comandados de Guardiola abrem a rodada às 8h30 na casa do Crystal Palace.

Se a semana do Arsenal é pesada, o Bayern descansa. Já praticamente sem chance de título com a liderança folgada do Bayer Leverkusen (tem 13 pontos de vantagem) na Bundesliga, a equipe de Munique não entrou em campo no meio da semana.

Os bávaros terão um jogo às 10h30 deste sábado no qual poderão até poupar titulares. O adversário será o caçula Heidenhein, campeão da segunda divisão que subiu nesta temporada e é 11° colocado no campeonato alemão. Mas não vence há sete partidas.

Líder folgado na Espanha (está oito pontos à frente do Barcelona), o Real Madrid bateu o Athletic Bilbao domingo e só voltará a campo nove dias depois, contra o Manchester City, que terá feito dois jogos nesse intervalo. O time espanhol estará muito mais inteiro, em casa, no confronto de terça pela Champions League.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes