Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Haaland voltou a marcar 5 gols em um jogo. Há limite para o artilheiro?

São 30 jogos e 27 gols com a camisa do Manchester City em 2023/2024. Erling Haaland (fará 24 anos em 21 de julho) ficou fora do time de Pep Guardiola por 56 dias entre dezembro e janeiro, devido a uma lesão. Voltou avassalador e balançou as redes cinco vezes nos 6 a 2 sobre o Luton Town, terça-feira (27).

O longo afastamento na virada do ano livrou o Fluminense de enfrentar o goleador norueguês no Mundial de Clubes, antes do Natal, na Arábia Saudita. Pela seleção de seu país, até aqui são quatro aparições e três tentos na temporada.

Em 2022/2023, Haaland fez 61 gols em 61 partidas pelo City e defendendo a Noruega. E também marcou cinco em um só jogo, nos 7 a 0 sobre o RB Leipzig. Antes, em 2021/2022, foram 35 jogos e 37 tentos por Noruega e na despedida do Borussia Dortmund.

Os quase dois meses fora de combate entre dezembro e janeiro deverão inviabilizar a repetição da marca alcançada na época passada. Mas Haaland ainda assim deverá ser o artilheiro da temporada.

Além de tudo, a maneira eficaz como segue finalizando, errando pouco, projeta números elevados mais uma vez. Na goleada sobre o Luton o norueguês arrematou sete vezes para fazer seus cinco gols. Como atuou por 77 minutos, foi um tento a cada 15, pelas estatísticas do SofaScore.

Na temporada, o camisa 9 dos "Citizens" soma 21 pelejas e 17 tentos, um a cada 103 minutos em campo. Com cinco assistências. Na Champions Legue marcou cinco vezes em seis cotejos. Na Copa da Liga marcou uma vez em dois jogos. Não parece haver limite para Haaland.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes