Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo perde duelo das SAF para o Vasco e ensaia novo fiasco

Era o duelo das SAF no campeonato carioca, o Botafogo, à frente na classificação, recebeu o Vasco no Estádio Nilton Santos, o "Engenhão" com seu "tapetinho". E os botafoguenses voltaram a perder de quatro.

Após as derrotas de 4 a 3, com viradas, para Palmeiras e Grêmio, que fizeram o time perder um título brasileiro "ganho", os vascaínos fizeram 4 a 2, também saindo atrás no placar. O resultado deixa os alvinegros perto de mais uma eliminação precoce no Estadual.

Os jogadores do Botafogo vestiam uniforme amarelo e preto que lembrava o Volta Redonda. Foi o time da Cidade do Aço que tirou os botafoguenses das semifinais no Carioca de 2023, por sinal.

O atual cenário encaminha para nova desclassificação da SAF do americano John Textor. A vaga entre os grandes nas semis deve ser perdida para o Nova Iguaçu, provável "intruso" no meio de Flamengo, Fluminense e Vasco.

Antes de começar o certame atual, o blog registrou que o Botafogo não se classificou entre os semifinalistas em quatro dos cinco últimos campeonatos. Antes e depois de virar SAF, portanto.

De 2019 para cá, só em 2022 o time alvinegro chegou a essa fase do campeonato. No ano passado acabou disputando a Taça Rio, torneio de consolação que ganhou, batendo os times pequenos.

Depois do fiasco histórico no campeonato brasileiro, com nova derrota levando quatro gols como mandante, os botafoguenses começam a se imaginar na luta pelo bi. Da Taça Rio. Melancólico.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes