Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Números avassaladores de Luis Suárez levaram o Grêmio ao vice brasileiro

Luis Suárez foi o craque do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Grêmio, o uruguaio se destacou como o jogador da Série A com mais participações em gols na temporada 2023. E conduziu sua equipe ao segundo lugar na classificação.

Foram 54 jogos, 29 gols, 17 assistências, 103 minutos para participar de um tento,187 finalizações (101 na direção da meta adversária). E ainda 94 passes decisivos e 105 faltas sofridas.

Ele marcou 29 vezes pelo centro da defesa oponente, 21 com a perna direita, sete usando a esquerda, quatro gols de fora da área, 18 atuando em casa, 18 gols com um só toque na bola, dois em Grenais.

Luis Suárez, entre todos do Grêmio em 2023, foi o primeiro em: gols marcados (29), assistências (17), arremates (187), passes decisivos (94), grandes chances criadas (16) e faltas sofridas (105).

Já em meio a todos os jogadores da Série A na temporada 2023, Suárez foi líder em passes para gol: 17, empatado com Jhon Arias, do Fluminense, seguido por Raphael Veiga, do Palmeiras, que somou 16.

Nas participações em gols, o uruguaio foi 46, Hulk, do Atlético Mineiro, chegou a 44 e Germán Cano, do Fluminense, 43. As estaísticas são do aplicativo SofaScore e os números, avassaladores, dão ideia da lacuna que o uruguaio deixa no Grêmio.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes