Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Volta de Gerson ao Flamengo deixa mais clara a opção de Vitor Pereira

Vitor Pereira treinará Gerson em 2023 - Getty Images
Vitor Pereira treinará Gerson em 2023 Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

31/12/2022 13h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gerson volta ao Flamengo ao custo de 15 milhões de euros, sendo 8.5 milhões de euros pagos de forma parcelada e o clube carioca deixando de receber os 6,5 milhões de euros anda pendentes pela compra do jogador, feira pelo Olympique de Marselha em 2021. As informações sobre valores são do GE.

Como o atleta saiu do Brasil no ano passado por cerca de 25 milhões de euros, mais bônus por desempenho, os rubro-negros têm ganho técnico e financeiro. A grosso modo, é como se Gerson tivesse sido emprestado por aproximadamente 10 milhões de euros durante pouco mais de um ano e meio.

Na temporada 2021/2022, quando seu agora ex-clube foi vice-campeão francês, Gerson jogou 35 das 38 partidas, sendo titular em 29, marcando nove gols e somando quatro assistências. Contando outras competições, sob o comando de Jorge Sampaoli, entrou em campo 48 vezes, com 11 tentos e passes para outros 10. A título de comparação, na sua primeira passagem pelo Flamengo ele fez sete gols em 109 pelejas.

O jogador teve ótimo desempenho até a saída do argentino e a chegada do treinador croata Igor Tudor. A volta de um atleta como Gerson é reforço pesado. Capaz de atuar em diferentes posições no meio-campo, dará opções interessantes ao novo técnico rubro-negro, Vitor Pereira.

Por sinal, pelo que apresentou em seus bons momentos com a camisa do Olympique, ele deve retornar ao futebol brasileiro ainda melhor do que quando saiu em 2021. O elenco forte do campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e a chegada de alguém como Gerson deixam mais claras as razões da escolha do treinador português para o ano novo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube