Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Twitch transmitirá jogos do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia com o troféu do título mundial de vôlei de praia - FIVB/Fotos Públicas
Duda e Ana Patrícia com o troféu do título mundial de vôlei de praia Imagem: FIVB/Fotos Públicas

Colunista do UOL

22/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A streamer Natacha "Nahzinhaa" Fanganiello, que faz parte da Tribo Gaules, vai transmitir as finais do Top 8 das três próximas etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia por meio da rede social Twitch. Será a segunda parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), depois de jogos dos playoffs da Superliga de vôlei também passarem no canal.

A transmissão inicial será neste domingo (26), na sexta etapa da temporada, em Vila Velha (ES). As finais da competição Top 8, que reúne as melhores duplas do ranking brasileiro, começam às 16h (de Brasília) na arena montada na Praia da Costa. As próximas etapas serão em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho, e Aracati (CE), de 17 a 21 de agosto

"Ter mais uma opção de distribuição dos jogos do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é muito importante, ainda mais se tratando de uma mídia voltada para uma segmentação de público mais jovem. E não poderia ter vindo em momento melhor, logo depois das conquistas no Mundial em Roma", afirma Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.

O Brasil ganhou uma medalha de cada cor no Mundial, disputado na semana passada, na Itália. No feminino foi ouro com Duda e Ana Patrícia e no masculino faturou uma prata com Renato Andrew/Vitor Felipe e um bronze com André Stein/George.

O circuito de vôlei de praia também tem transmissão do SporTV, em canal fechado a cabo, e pelo streaming Vôlei de Praia TV.