Topo

Bolívia Zica

Marcelo Moreno: "Adorava morar na China. Só o Cruzeiro para me tirar de lá"

Marcelo Moreno converteu cobrança de pênalti para abrir o placar para o Cruzeiro - Heuler Andrey/Getty Images
Marcelo Moreno converteu cobrança de pênalti para abrir o placar para o Cruzeiro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Colunista do UOL

19/02/2020 10h35

Marcelo Moreno já chegou, teve uma recepção calorosa e ficou emocionado com a torcida do Cruzeiro. Nessa terça, o flecheiro azul concede uma entrevista coletiva de apresentação na Toca da Raposa. Mas antes disso, consegui puxar o boliviano de canto para trocar uma ideia sobre suas expectativas.

Você sabia que um dia voltaria ao Cruzeiro?

Sim, eu ia voltar. Sonhei com isso desde quando saí, no final de 2014. Tanto eu quanto minha família gostamos demais do clube, das pessoas daqui e da cidade de BH. Era meu objetivo voltar um dia.

É o clube que você mais gosta?

É o meu clube. Se fosse para voltar, seria só para o Cruzeiro. Por mais estranho que isso possa parecer, eu e minha família amávamos morar na China e estávamos adaptados. Só o Cruzeiro me faria voltar mesmo.

Por que abriu mão de um salário muito maior na China justo no momento financeiro mais complicado da história do Cruzeiro?

Pessoas sérias e que eu confio estão ajudando o clube nessa reconstrução. Entendo que há um projeto de três anos de contrato onde eu posso ajudar o Cruzeiro com minha experiência e como referência aos mais jovens.

Por falar em mais jovens, o elenco atual é dominado pela molecada. Como vai se sentir como o tiozão da turma?

Espero que eles me respeitem (risos). Quero muito auxiliar e orientar no crescimento e na confiança deles. Por tudo que já vivi no futebol, posso ajudá-los nesse caminho e nesse momento de mudanças.

O que a torcida pode esperar de você?

Pode esperar um Marcelo Moreno muito empenhado e sabedor da responsabilidade que terá nesse clube que tanto amo. Tem tudo para ser mais uma página linda dessa história.