Topo

Bolívia Zica

Luan vai conquistar a Fiel? Grandes ídolos do Corinthians respondem

Luan comemora com Camacho e Janderson o gol marcado pelo Corinthians sobre o Botafogo-SP - ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan comemora com Camacho e Janderson o gol marcado pelo Corinthians sobre o Botafogo-SP Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

06/02/2020 17h37

NETO

"O craque de dois anos atrás eu queria até na Seleção Brasileira. Mas não gosto desse jogador com displicência, que não tem o espírito do Corinthians, fica centralizado e se marca dentro do campo. Acho que está na função errada. Ele veio como ídolo, mas ainda não é. Vai ter que jogar muita bola e comer muito arroz com feijão para se tornar um"

MARCELINHO CARIOCA

"Vai virar ídolo se for decisivo nas finais e fizer gols de títulos, além de permanecer no clube por um bom tempo. Se voltar a ser o Rei da América, terá o perfil de ídolo"

VAMPETA

"Para mim, foi o melhor jogador do Brasil nas Olimpíadas. Depois o melhor da América. Perfil de ídolo ele tem. Joga no estilo do Riquelme, com o pé por cima da bola. Acho que vai dar certo"

RONALDO GIOVANELI

"Sem pegar o jogo de ontem como base, porque o time todo jogou mal, pelo que eu vi nos jogos ele tem uma qualidade acima da média. Ele e o Cantillo. Os dois têm o perfil de ídolos"

LUIZÃO

"Tem tudo para dar certo. Começou bem, é muito técnico, mas a cobrança da torcida do Corinthians é grande. Condições ele tem. Mas vai ter que se entregar mais para conquistar a torcida. Precisa jogar na frente. Está muito atrás e isso prejudica o futebol do Luan"

CHICÃO

"Tem potencial, mas tudo depende da vontade dele. Para se tornar ídolo de um clube, você precisa passar pelo menos uns 5 anos ali, conquistando títulos"

DANILO

"É um grande jogador, muita qualidade. Mas depende muito de resultado, de ganhar, ser campeão, para ficar marcado e virar ídolo. Ainda mais no Corinthians, onde a torcida cobra bastante. Além de jogar bem, tem que decidir, tem que fazer muito gol"