Topo

Bolívia Zica

Você pensa que o Flamengo é time?

Gabigol e Bruno Henrique celebram gol do Flamengo sobre o Athletico-PR na Supercopa do Brasil - ADRIANO MACHADO/REUTERS
Gabigol e Bruno Henrique celebram gol do Flamengo sobre o Athletico-PR na Supercopa do Brasil Imagem: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Colunista do UOL

16/02/2020 12h54

O Flamengo não é time, não. O Flamengo é Seleção. E já começou o ano daquele mesmo jeito: campeão.

Só o sol do meio-dia em Brasília brilhou igual para os dois lados. Todo o resto tinha um único dono. Antes do jogo, Jorge Jesus falou que o Athletico foi o clube brasileiro que mais dificultou no ano passado. Pode ser, Mister. Até eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. Mas acionar o polêmico "outro patamar" mais uma vez não seria nenhum exagero.

O Fla 2020 está mais forte do que nunca. Perdeu o Marí? Ok, tem Gustavo Henrique e Léo Pereira (ex-Furacão). E ainda chegaram Pedro, Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia. Já o rubro-negro do Paraná perdeu o técnico Tiago Nunes e mais um monte de jogador importante. Entre eles, o excelente Bruno Guimarães e o centroavante Marco Ruben. Aí fica difícil dar jogo, né Brasil?

Ainda mais se a defesa resolve colaborar. Gabigol, aberto pela direita, só olhou pro Bruno Henrique dentro da área. Entrosamento que chama. A zaga ficou hipnotizada pelo cabelo platinado do camisa 9 e o BH entrou sozinho para desviar de cabeça.

Logo depois, Márcio Azevedo mostrou que nunca jogou futevôlei. Quis recuar de peito para o goleiro, mas a bola foi fraca. O artilheiro do Brasileirão e da Libertadores foi esperto e chegou antes de Santos. Aí foi só levantar a plaquinha: hoje teve gol do Gabigol.

No segundo tempo, Usain Bolt Henrique disparou pela pista esquerda, tentou servir Gabigol e a bola sobrou limpa para Arrascaeta meter o terceiro. Arrasca3ta. Vapo! Mais uma taça para a coleção.

É um bom momento para cuidar da saúde, torcedor brasileiro. Se você tentou secar e cansou de morder as costas no ano passado, habib, procure um bom dentista. E se for flamenguista, é como eu li por aí: sua maior preocupação em 2020 vai ser com o fígado.