PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Bolívia Zica


Com T. Neves e D. Souza, Renato lançaria o raio revigorante à prova

Renato Gaúcho durante o duelo contra o Flamengo - Reuters/Sergio Moraes
Renato Gaúcho durante o duelo contra o Flamengo Imagem: Reuters/Sergio Moraes
Bolívia Zica

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Colunista do UOL

25/01/2020 17h00

Dizem que Thiago Neves e Diego Souza devem chegar ao Grêmio. Uau. Seria a cartada mais arriscada e impopular de Renato Portaluppi, auto-proclamado "O Restaurador".

Desde que recuperou alguns jogadores desacreditados, os denominados refugos, lá em 2017, o técnico confia muito em seu poder de reciclagem. Transformar Léo Moura, Cortez e Maicon em titulares e campeões da Libertadores aumentou sua confiança. Só que o raio revigorante não tem mais funcionado. André e Tardelli que o digam.

Durante uma coletiva no final do ano passado, Renato chegou a ameaçar que pegaria o boné caso o clube não contratasse bem para a temporada 2020. Uma clara demonstração de poder do homem que ainda manda muito no Grêmio.

Os reforços chegaram. Vanderlei, Lucas Silva, Victor Ferraz, Orejuela, Caio Henrique. Mesmo assim, caso os rumores se confirmem, o treinador bota pra jogo a moral que tem no tricolor gaúcho ao comprar duas cartas altas e caras que já estavam praticamente fora do baralho.

O potencial disso virar um problema é alto. Pelo que vi no Twitter, em comentários deixados nas reportagens, a torcida pegou muito mal com a ideia e já não diz amém a todas as decisões do comandante como antes.

Não é sobre qualidade técnica, que eles sempre tiveram. É questão de momento. Do que os medalhões vêm apresentando nos últimos tempos e ainda podem render. E do combo explosivo que vem junto, principalmente com o ex-cruzeirense, que botou fogo no parquinho celeste.

Renato talvez veja em Thiago Neves, seu antigo pupilo, o armador experiente para jogar ao lado do jovem Jean Pyerre. E em Diego Souza um centroavante, o homem que vai resolver o eterno problema gremista na camisa 9. Será? Ousado.

E você, apostaria na sobrevida dessa dupla?

Bolívia Zica