PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Bolívia Zica


Desacreditou? "É os guri" na final da Copa RS de Futebol Júnior

Bolívia Zica

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Colunista do UOL

22/01/2020 20h39

Se os profissionais não colaboram, deixa pros guri a missão de acabar com um tabu histórico. Pela primeira vez sem ser no Gauchão, o Gre-nal vai dar o ar da sua graça em uma final tão improvável.

Improvável porque o Inter já ganhou 4 títulos da Copinha, mas há 22 anos não chega a uma final. O Grêmio então, há 29. A única vez foi em 1991, e perdeu pra Portuguesa. Mas o que faz dessa final um momento tão especial é mesmo a velha máxima que sempre funcionou no Sul: pode acontecer de tudo no futebol, menos um Gre-nal na final.

Eu apostei que aconteceria. Mas antes de Oeste x Grêmio, o povo no Twitter não tinha a menor dúvida de que isso seria impossível.

Se depender do que jogaram nas semis, o Inter é favorito. Passou o carro no Corinthians, que é o maior vencedor do torneio e jogava em casa. O Grêmio suou pra ganhar do Oeste com um presente do zagueiro, que deu uma ramelada fatal. Mas na final a história é outra. É tensa. É especial. É inédita. É Gre-nal.

Bolívia Zica