Topo

FPF divulga datas de 8 rodadas do Paulista; Santos e SP fazem 1º clássico

Santos e São Paulo se enfrentam no dia 27 de janeiro - Marcello Zambrana/AGIF
Santos e São Paulo se enfrentam no dia 27 de janeiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 23h27

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na noite desta terça-feira (18), as datas e horários das primeiras oito rodadas do Campeonato Paulista. O primeiro clássico será Santos x São Paulo, com mando da equipe alvinegra, no dia 27 de janeiro, um domingo, às 17h, em duelo válido pela 3ª rodada. 

Na rodada de estreia, o São Paulo recebe o Mirassol, às 19h30 do sábado (19 de janeiro), enquanto o Santos joga em casa contra a Ferroviária, às 17h do mesmo dia. Já no domingo (20 de janeiro), o Corinthians encara o São Caetano como mandante, às 17h, e o Palmeiras visita o Red Bull Brasil, às 19h.

O segundo clássico do Paulista será Palmeiras x Corinthians, no sábado 2 de fevereiro, às 17h, válido pela 5ª rodada. O time do Parque São Jorge enfrenta o São Paulo como mandante na 7ª rodada, em duelo no dia 16/2 (sábado), às 19h.

Na rodada seguinte, será a vez de Palmeiras x Santos, que jogam no dia 24 de fevereiro (domingo), às 17h. Já na décima rodada, o Corinthians recebe o Santos ainda sem data confirmada, mas a partida deve acontecer em 9 ou 10 de março. Por fim, na 11ª rodada, São Paulo x Palmeiras encerra a sequência de clássicos da primeira fase do estadual em 16 ou 17 de março.

O grupo A é formado por Santos, São Caetano, Ponte Preta e RB Brasil. A chave B tem Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino. Já o grupo C conta com Corinthians, Bragantino, Ferroviária e Mirassol, enquanto a chave D é composta por São Paulo, Ituano, Botafogo-SP e Oeste.