Palmeiras obtém efeito suspensivo, e Jailson fica livre para jogos da semi
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) atendeu a pedido do Palmeiras e concedeu efeito suspensivo à punição do goleiro Jailson, que havia levado um gancho de três jogos na última segunda-feira (19). Desta forma, ele está livre para jogar até que aconteça um novo julgamento, e poderá enfrentar o Santos tanto neste sábado (24), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, quando na partida de volta, na terça (27).
De acordo com o presidente do TJD, delegado Antônio Olim, o julgamento do recurso já está marcado para 2 de abril. Desta forma, o goleiro está liberado, no mínimo, para as duas partidas da semifinal e para um eventual jogo de ida da final, que acontecerá no final de semana anterior à data prevista.
No entanto, caso o Palmeiras chegue à final do Paulista e o Pleno não diminua a pena do goleiro palmeirense, ele ficará de fora da segunda partida da decisão. Nesse cenário, se os três jogos de gancho forem mantidos, Jailson terá que cumprir o terceiro jogo da pena justamente na finalíssima.
Jailson foi suspenso por três jogos por fatos ocorridos no jogo contra o Corinthians, em 24 de fevereiro. Ele recebeu duas partidas de gancho por uma falta em Renê Júnior que resultou em pênalti, e mais uma por declarações contra a arbitragem depois do clássico.
Como já havia cumprido um jogo como suspensão automática na primeira fase, contra o São Caetano, o goleiro teria inicialmente que ficar de fora de mais dois duelos no mata-mata. Ele já foi desfalque na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no jogo de volta das quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.