R. Veiga recebe dicas de Alex e quer realizar sonho de infância no dérbi
Palmeirense de infância, Raphael Veiga foi o escolhido para falar antes do primeiro dérbi com o Corinthians da temporada. No início da tarde desta terça-feira, o camisa 20 contou que recebeu dicas do craque Alex e sonha em cumprir um pensamento o qual carrega desde criança: anotar um gol diante do grande rival.
Em relação a Alex, a quem tem como referência, Veiga se encontrou com o ex-camisa 10 do Palmeiras e ouviu no que precisa evoluir. A ideia é executar as dicas do antigo meia já nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
“O Alex falou algumas coisas que sempre me fala, mas ele só fez questão de lembrar. Ele cobra muito para eu entrar na área e diz: ‘meia tem que fazer gol. Não adianta pegar 700 vezes na bola e não dar um chute a gol, não colocar ninguém na cara do gol”, relatou Veiga.
“Alex disse que tenho que ser bastante decisivo”, acrescentou o jogador, favorito a ocupar uma vaga de titular na vaga de Moisés, que, lesionado, desfalcará o Palmeiras por pelo menos seis meses.
Diante da iminente escalação para o primeiro dérbi, Veiga admite que sonhou com esta situação. Embora não carregue para si a necessidade de balançar as redes corintianas nesta quarta, o meia confessa: seria a realização de um sonho ser decisivo no clássico centenário.
“Sonhei. Quando pequeno, brincando, falava nome de jogador. Eu até agora sonho em fazer; será a realização de um sonho fazer um gol amanhã”, confessou, antes de retomar a postura ponderada apresentada desde que vestiu pela primeira vez a camisa alviverde.
“Primeiro tenho que entrar jogando, entrar e jogar bem. Não dá para ir ao jogo e levar o peso a mais de fazer um gol”, finalizou o jogador da equipe alviverde, na última entrevista de um palmeirense antes do jogo na Arena Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.