Pior do século? Santos tem na Vila novo teste para a defesa
Sete gols sofridos em três jogos. A defesa do Santos não começava tão mal uma temporada desde 2000, quando levou nove tentos nas três primeiras partidas. Neste sábado (18), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior tem mais uma chance de provar o que o técnico falou na entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo: o setor defensivo não é problema.
Os números, porém, jogam contra Dorival. Apesar de o técnico apontar ‘erros pontuais’ para os gols sofridos na última quarta-feira (15), a defesa do Santos vem se mostrando frágil neste início de temporada. Fora os sete gols, o time do litoral ainda viu o Red Bull mandar três bolas na trave na partida do último domingo - um tento irregular nos acréscimos garantiu a vitória.
Para corrigir – ou ao menos amenizar – os problemas no setor, existe a expectativa da estreia de Cleber, o que acabaria com a improvisação que vem sendo feito desde a primeira rodada, com o volante Yuri atuando ao lado de Lucas Veríssimo. Quem também deve reforçar o time em breve é David Braz, recuperado de uma lesão e inscrito no Paulistão nesta sexta (17).
Lembra deles?
Na última vez que havia sofrido tantos gols no início da temporada, em 2000, a zaga do Santos tinha Pereira, André Luís, Galván e Márcio Santos, e o torneio era o extinto Rio-São Paulo. O Santos levou 3 a 0 do Botafogo logo na estreia, e na sequência foi goleado por 5 a 2 pelo rival São Paulo. Já na terceira partida foi melhor: empate por 1 a 1 com o Flamengo.
Caminho certo?
Apesar do início de temporada irregular, os jogadores santistas garantem que o time está no caminho certo e, assim como Dorival, ainda não veem motivos para preocupação. Segundo eles, a derrota no clássico já faz parte do passado.
“O Santos está no caminho certo. É um ótimo trabalho, ótima pré-temporada. Aconteceu [derrota para o São Paulo], mas vamos corrigir. Estamos tranquilos, já sabemos o que erramos e vamos consertar. Nada de baixar a cabeça. Cabeça erguida. Não podemos ficar chateados. Estamos confiantes”, declarou o lateral Zeca em entrevista coletiva na última sexta-feira (17).
Sem Lucas Lima. E com Ricardo Oliveira?
A grande novidade da partida deste sábado é a presença de Ricardo Oliveira na lista de relacionados – pela primeira vez em 2017. Dorival Júnior ainda faz mistério e não confirma se o atacante iniciará o confronto. Em contrapartida, o técnico santista não terá à disposição um de seus principais homens de meio-campo: Lucas Lima, machucado, foi vetado pelo DM.
SANTOS X FERROVIÁRIA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18/02/2017 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão (Ricardo Oliveira)
Técnico: Dorival Júnior
FERROVIÁRIA
Matheus; William Cordeiro, Leandro Amaro, Luan e Léo Veloso; Flávio, Claudinei, Juninho e Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana
Técnico: PC de Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.