Topo

Zeca se candidata a volante para suprir três desfalques do Santos

Zeca pode ser improvisado, já que Dorival não conta com Alison,Thiago Maia e Renato - Ricardo Saibun/Santos FC
Zeca pode ser improvisado, já que Dorival não conta com Alison,Thiago Maia e Renato Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2016 17h11

O Santos não terá nenhuma volante de origem para o duelo contra o Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque Thiago Maia cumpre suspensão, enquanto Renato se recupera de cirurgia no nariz e Alison de uma tendinite no joelho direito.

Por conta disso, o técnico Dorival Júnior terá que improvisar no setor. A solução pode ser o lateral-esquerdo Zeca.

A revelação santista iniciou sua trajetória nas categorias de base atuando como volante e, por isso, se colocou a disposição para jogar no setor. Vale ressaltar que Zeca é destro e já atua improvisado na lateral esquerda desde a chegada de Dorival.

Com Zeca, Dorival teria um volante com boas características de marcação, já que o treinador tem improvisado os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine na posição. A dupla se destaca na saída de bola e apoio ao ataque, mas têm a mesma eficiência para jogar na frente dos zagueiros.

“Já joguei de volante na base. Várias vezes. Cheguei como volante no Santos. Dorival é muito inteligente. Se precisar, eu vou jogar. Faço o que for para ajudar”, afirmou Zeca.

“Tenho certeza que Santos vai encarar o jogo contra o Audax como se fosse final. Não podemos bobear. É um time bom, que toca muito bem a bola. Temos atletas para suprir as ausências”, completou.

Além do trio de volantes, Dorival Júnior não contará com Gabriel Barbosa, Gustavo Henrique e Elano, que cumprem suspensão.