Corinthians pega adversários do Palmeiras e pode definir destino do rival
A primeira fase do Campeonato Paulista está a quatro rodadas do término. Na reta final, o Corinthians terá papel importante na classificação do Palmeiras. O fato está ligado às partidas que o time tem pela frente, contra adversários diretos do rival. Neste sábado, a equipe alvinegra recebe o Ituano, que lidera a chave na qual estão os palmeirenses.
A sequência já começou na quarta-feira passada, quando o Corinthians enfrentou o São Bernardo. Se a equipe do ABC Paulista tivesse vencido, por exemplo, o Palmeiras estaria fora da zona de classificação no Grupo B.
Além do Ituano, o Corinthians medirá forças com a Ponte Preta (no próximo dia 30), com o próprio Palmeiras (dia 3 de abril), além do Novorizontino, na última rodada da fase inicial, marcada para o dia 10.
O Palmeiras, que perdeu os dois últimos jogos, diante de Osasco Audax e Red Bull, é o segundo colocado da sua chave, com 15 pontos, contra 18 do Ituano. O Novorizontino soma o mesmo número de pontos do time alviverde, mas fica atrás por ter menos vitórias. São Bernardo e Ponte Preta têm 13 pontos.
O time do técnico Cuca também irá enfrentar adversários do grupo corintiano. Neste domingo, pega o Água Santa em Presidente Prudente. Depois, recebe Rio Claro e Corinthians no Pacaembu. Por fim, jogará contra o Mogi Mirim fora de casa.
O Corinthians, no entanto, já garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão. Com 26 pontos em 11 jogos, a equipe não pode ser mais ultrapassada pelo Água Santa, terceiro colocado do Grupo D, com 12 pontos. O Red Bull Brasil, algoz do Palmeiras na última quinta-feira, ocupa a segunda posição, com 19 pontos.
Os corintianos irão defender ainda a marca de 100% de aproveitamento em Itaquera na temporada 2016. O time venceu os sete jogos na Arena Corinthians, marcou 13 gols e só foi vazado uma vez, no triunfo por 2 a 1 sobre o Capivariano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.