Santista cita marcação forte e título para mostrar que pode ser lateral
O volante Alison, sem espaço no time do Santos devido a boa fase dos volantes Thiago Maia e Renato, está de olho na vaga do lateral-direito Victor Ferraz, que cumpre suspensão no duelo contra o Rio Claro, neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Para vencer a concorrência de Caju, o volante citou sua principal característica – a marcação forte – e até o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, quando atuou toda a competição como lateral-direito.
“Foi uma necessidade, a vinha me colocando nos treinos. E não tinha lateral direito no banco. Acabou que venho fazendo alguns treinamentos. É uma possibilidade, mas pode ser o Caju. Se optar por me colocar, vou procurar aproveitar a oportunidade”, afirmou Alison.
“Não, já joguei na base (de lateral). Fiz alguns jogos, fui campeão da Copa São Paulo. Não é novidade, mas minha posição é volante. Tinha conversado com Dorival, que me disse que tinha possibilidade de jogar ali. Falei que não teria problema”, disse.
Alison já avisou que sua entrada do setor mudará a postura do lado direito do Santos. Isso porque Victor Ferraz é forte no apoio ao ataque, enquanto o candidato a vaga se destaca apenas na marcação.
“Não sou jogador que chego muito ao ataque. Minha característica é a marcação. Se optar por me colocar, ou me preocupar em marcar bem para dar boa consistência defensiva”, comentou.
Dorival já acenou que Alison é o seu preferido para ocupar a vaga de Ferraz. O treinador prefere manter Zeca improvisado na lateral-esquerda e, por isso, deve preterir Caju mais uma vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.