Topo

Oswaldo indica Valdivia como titular em clássico e aguarda Zé Roberto

Valdivia sorri durante treinamento do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia sorri durante treinamento do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 12h24

Valdivia deve ser titular no clássico deste domingo (19), entre Palmeiras e Corinthians, na arena em Itaquera, a partir das 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista.

A confirmação foi feita por Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira, após treino sem a presença da imprensa na Academia de Futebol.

"Valdivia vem progredindo. Como nesta semana tivemos bastante tempo para treinar, ele evoluiu muito bem, e eu realmente estou satisfeito com a evolução dele. Para ser titular", disse o comandante, para depois colocar a condição. "Se ele (Valdivia) estiver até amanhã em condições de jogar 90 minutos, ele vai começar a partida. Se chegarmos à conclusão que não, temos de pensar, porque não podemos entrar com uma substituição pronta". 

Ele ainda espera a evolução de Zé Roberto, que faz tratamento para se recuperar das dores musculares que o afastaram dos treinamentos durante toda a semana. Se o experiente atleta estiver fora, a escolha será por Wellington.

"O que a gente soube hoje é que o João Pedro não vai poder jogar. O Zé vamos acompanhar até amanhã. Ele treinou ontem e não sentiu dor, hoje também passou bem. Amanhã vai ser uma coisa mais definitiva para ele porque vamos progredir na intensidade do que vai ser feito. Se ele não jogar, joga o Wellington", completou o comandante.

A confirmação da equipe só acontece no sábado, quando o Palmeiras faz seu último treino antes do duelo contra o Corinthians. As certezas são os desfalques de Fernando Tobio e Allione, que estão afastados por lesão, e de Vitor Hugo, Leandro Pereira e Victor Luís, que estão suspensos. 

Com isso, a provável equipe terá: Prass, Lucas, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Valdivia; Rafael Marques.

TÉCNICO ADMITE FAVORITISMO DO RIVAL

Oswaldo ainda admitiu que o Corinthians pode ser considerado favorito, mas destacou que sua equipe está crescendo e pode supreender no estádio do rival.

"É claro, na primeira pergunta eu disse que o time de melhor aproveitamento no Brasil é o Corinthians. Se isso é um parâmetro para favoritismo, é inegável que o Corinthians é favorito. Vai jogar em casa. Nossa equipe está crescendo, se entrosando. Acredito que nós podemos sim fazer uma partida muito boa"