PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2019

Tite confirma Pato como titular e escala Douglas na vaga de Danilo no meio-campo

Alexandre Pato foi confirmado como titular no lugar contra o Botafogo-SP por Tite - Leandro Moraes/UOL
Alexandre Pato foi confirmado como titular no lugar contra o Botafogo-SP por Tite Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 17h34

Tite confirmou, na tarde desta terça-feira, o time do Corinthians que nesta quarta-feira enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Como ele mesmo já havia antecipado, Alexandre Pato fará sua primeira partida como titular, e será municiado por Douglas, escalado para substituir Danilo, que será poupado.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Douglas e Jorge Henrique; Emerson e Pato. As ausências de Guerrero e Paulinho, convocados para as seleções de Peru e Brasil, respectivamente, e Alessandro, Paulo André e Danilo, poupados por opção técnica, haviam sido antecipadas pelo próprio técnico em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, na última segunda.

Esta será a primeira chance de Pato como titular. O atacante estreou no último domingo e fez o dele na goleada de 5 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu. Douglas também começará jogando pela primeira vez no ano.

Até o início do treino desta terça, havia uma dúvida entre ele e Renato Augusto, sanada rapidamente por Tite, que posicionou a equipe para o treino fantasma que costuma fazer antes das partidas. Antes, a maior parte dos atletas fez o aquecimento em um campo separado.

O Corinthians embarca ainda nesta terça, de avião, para Ribeirão Preto. A partida acontece às 22h desta quarta, com transmissão do Placar UOL Esporte.