PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2019

Estreia do Corinthians no Paulistão na Globo tem apenas 11 pontos no Ibope

Estreia do Corinthians no Paulistão teve o chinês Zizao como o grande destaque - Mauro Horita/AGIF
Estreia do Corinthians no Paulistão teve o chinês Zizao como o grande destaque Imagem: Mauro Horita/AGIF

Rodolfo Gomes

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

21/01/2013 15h09

No último domingo, a Rede Globo fez a primeira transmissão do Paulistão Chevrolet. E a volta oficial da temporada de futebol, no entanto, parece não ter empolgado a audiência paulista. Com o empate entre Paulista e os reservas do Corinthians, a emissora teve baixa no Ibope pelo segundo ano consecutivo.

Com 11 pontos de média, a Globo ficou com audiência inferior à apresentada na primeira rodada do ano anterior. Na ocasião, a emissora fez a transmissão de São Paulo e Botafogo-SP. O jogo conseguiu 13 pontos de média no Ibope.

Em 2011, a Globo também havia aberto a temporada com uma partida do São Paulo no Campeonato Paulista. Ainda que o Ibope não tenha sido alto, ele foi superior ao número dos dois últimos anos: foram 15 pontos de média.

Já a Rede Bandeirantes ficou com 5,6 pontos de média com a partida do Corinthians. Resultado ligeiramente superior aos 5,5 pontos apresentados na estreia de 2012.

Devido a variação populacional da Grande São Paulo, o Ibope atualizou a equivalência dos pontos em suas medições de audiência de televisão. Durante 2013, cada ponto domiciliar na capital paulista equivalerá a 61.952 domicílios. No ano passado, cada ponto representava 60.204 casas. O aumento foi de quase 3%.