Topo

Paulista - 2019

Centenário Santos coloca 'estrelas' contra Catanduvense para completar festa na Vila

Ídolo, Elano volta ao time titular na semana de comemorações do centenário do Santos - João Henrique (UOL Esporte)
Ídolo, Elano volta ao time titular na semana de comemorações do centenário do Santos Imagem: João Henrique (UOL Esporte)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2012 06h00

O Santos entrará em campo oficialmente como um clube centenário pela primeira vez neste domingo, diante do Catanduvense, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Como os santistas completaram 100 anos no sábado, o estádio deve estar lotado para encerrar a semana de comemorações.

Sendo assim, o técnico Muricy Ramalho já confirmou a presença de todos os titulares na partida. A ideia do treinador é presentear a torcida com uma vitória, e garantir a equipe na terceira colocação do Paulista. Com isso, o time alvinegro poderá decidir em casa o duelo das quartas de final.

Muricy não levou em conta a participação dos jogadores no jogo festivo contra 100 crianças neste sábado, na Vila Belmiro.

“Isso é festa do clube, mas temos compromisso sério no domingo. Na hora da bola rolar quem vai se divertir são os outros. Estamos levando muito a sério a preparação para o jogo de domingo e de quinta-feira (contra o The Strongest, da Bolívia, na Vila, pela Libertadores)”, afirmou o comandante, que valoriza a vantagem de jogar em casa na próxima fase.

“No futebol cada um usa o argumento que convém. Não posso dizer que jogar em casa não é importante, é bom jogar em casa. Não tiro pressão do meu time, tem que ter mesmo”, completou.

A equipe centenária do Santos terá o retorno de um ídolo do clube na partida contra o Catanduvense. Isso porque, o meia Elano, reserva desde fevereiro, ganhou a posição de Ibson e reassumiu a vaga de titular.

“Vou continuar da mesma maneira, com tranqüilidade, respeitando os meus companheiros. É uma oportunidade que estou tendo porque busquei nos treinamentos. Tenho a dizer que no tempo todo que fiquei fora fui um cara exemplar, que cumpriu o seu papel da melhor maneira e por isso Deus me deu esse presente novamente”, disse Elano.

Para presentear os torcedores na semana do centenário e garantir o retorno de Elano com sucesso, o Santos não terá muitas dificuldades pela frente. O Catanduvense já entra em campo rebaixado para a Série A2 do Paulistão.

Em contrapartida, os santistas buscam a primeira vitória contra o adversário na história do clube. Até o momento foram dois confrontos: vitória do Catanduvense por 2 a 1, na Vila Belmiro, em 1989, e empate sem gols no ano seguinte no interior paulista.

FICHA TÉCNICA: SANTOS X CATANDUVENSE

Data: 15/04/2012
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro (SP)
Transmissão na TV: SporTV
Árbitro: Márico Henrique de Góis
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

SANTOS
Rafael; Fucile; Edu Dracena; Durval e Juan; Henrique; Arouca; Elano e PH Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho.

CATANDUVENSE
Fillipi, Andersom Paim, Douglas, Ednei e Cléber; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Alex William (Luís Mário) e Du; Washington e Samuel.
Técnico: Roberval Davino.