Topo

Perto de título, A.Bernardes elogia presidente do Atlético-PR: 'Corajoso'

Pouco acreditado no início, Bernardes elogiou "coragem" do presidente do Atlético-PR -
Pouco acreditado no início, Bernardes elogiou 'coragem' do presidente do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 13h41

No primeiro turno, Arthur Bernardes e o jovem elenco do Atlético-PR foram muito criticados pelo fraco desempenho. Mas a história mudou. O time cresceu e, após a vitória no Atletiba por 3 a 1, está próximo de se sagrar campeão do returno, assegurando sua classificação à final do estadual, que seria diante do próprio Coritiba.

Diante disso, o técnico Arthur Bernardes elogiou a coragem do presidente Mario Celso Petraglia, que o convidou para comandar o sub-23. “Não é bajulação. Ele foi corajoso, audacioso, pioneiro. Apostou numa pessoa que estava fora do Brasil há anos. As portas sempre estavam fechadas para mim toda vez que tentava voltar”, disse à rádio oficial do Atlético-PR.

A uma rodada para o enceramento, o Atlético-PR, que é o único invicto do returno, soma 26 pontos, apenas um à frente do Londrina, que ainda briga pelo título. Na última rodada, o time atleticano pega o Operário, enquanto o time de Londrina terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira.

“Sabemos que não ganhamos nada ainda. Vencemos a batalha, mas a guerra ainda não. Domingo, tem mais um jogo decisivo. Temos que ter humildade, botar união, coração e garra. Não vai ser um jogo fácil. Vamos trabalhar a semana toda com tranquilidade, com vontade para chegar lá e conseguir a vitória”, declarou o lateral Léo.