Topo

Manutenção da liderança e entrosamento. Metas do Atlético-MG no Carnaval

Atlético-MG tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro diante do Democrata-GV - @atletico/Twitter
Atlético-MG tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro diante do Democrata-GV Imagem: @atletico/Twitter

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2017 04h00

Para os jogadores do Atlético-MG, a folia de Carnaval vai começar um pouco mais tarde. Neste sábado nada de festa ou comemorações. É dia de jogo, de partida pelo Campeonato Mineiro. Em compromisso pela quinta rodada, o time alvinegro está em Governador Valadares, para o duelo com o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão.

Com 12 pontos conquistados em quatro jogos, o Atlético é o único time da competição que segue com 100% de aproveitamento. Líder isolado, o técnico Roger Machado quer manter essa vantagem de dois pontos sobre o Cruzeiro, pois o treinador lembra como as vantagens nas fases decisivas são importantes. No último treino antes do jogo em Valadares, muita descontração na Cidade do Galo. Mas nada de festa, segundo Roger Machado, apenas reflexo do bom momento do Atlético em campo.

“Não é clima de Carnaval, a gente que trabalha com esporte, nunca teve. Sempre tem jogo no sábado e lembro até de jogar na quarta-feira de cinzas. Os resultados e as atuações recentes fazem o ambiente ficar leve, o clima ficar bom. O que tem de acontecer no jogo é encarar com a seriedade que temos encarado o Regional. É a competição que pode dar o primeiro título da temporada. E a importância de manter a vantagem de dois pontos. No final a gente sabe a importância dessa vantagem na classificação”.

Também por isso, o Atlético vai com força máxima para o confronto com o DemocrataV, que ocupa apenas a nona colocação no Mineiro, com três pontos, somente um acima da zona do rebaixamento. Outro motivo que faz o técnico Roger Machado escolher pela equipe titular é a busca pelo entrosamento ideal.

Falta muito pouco para a estreia na Copa Libertadores. Sem ser nesta quarta-feira, mas já na semana seguinte, o Atlético vai até a Argentina para enfrentar o Godoy Cruz.

“Quanto mais vezes os atletas jogarem juntos, maior entrosamento e maior a capacidade de entendimento dentro de campo. Claro que pela sequência de jogos que temos pela frente, temos que tomar algumas decisões. Mas sempre procurando colocar o melhor que temos à disposição. Com a Libertadores próxima, vamos ajustando o time com jogos e treinos”.

Passado o jogo com o Democrata-GV, os jogadores atleticanos vão ter dois dias livres, para aproveitar um pouco do Carnaval. Os atletas estão de folga no domingo e na segunda-feira. A reapresentação na Cidade do Galo está marcada para a manhã de terça-feira. Certamente aproveitar o feriado e com 100% de aproveitamento no Mineiro é o que buscam os jogadores do Atlético.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV X ATLÉTICO-MG

Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leandro Salvador Silva (ambos MG)

DEMOCRATA-GV:
Luiz Fernando, Moisés, Wellington, Renato Santos e Gerley; Glaydson, Matheus Roldan, Lenine e Andrey; Rafael Tanque e Matheus Jejus.
Técnico: Eugênio Souza.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero e Robinho; Fred.
Técnico: Roger Machado