Topo

Volta de CR7 a Madri tem provocação, clima hostil e derrota para ex-rival

Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Atlético de Madri - REUTERS/Sergio Perez
Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Atlético de Madri
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 20h56

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid no final da última temporada e fechou com a Juventus. Porém, na volta do português a Madri, hoje, o que se viu foi a antiga rivalidade prevalecer no duelo dos italianos contra o Atlético de Madri. Ronaldo provocou e foi provocado na vitória dos donos da casa por 2 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ídolo no Real, maior rival do Atlético, Cristiano Ronaldo foi vaiado pelo Wanda Metropolitano cada vez que pegou na bola. Depois de algumas provocações, ele resolveu responder.

Ainda no primeiro tempo, exibiu os cinco dedos da mão aos torcedores do clube colchonero em referência aos cinco títulos da Champions que conquistou, quatro deles pelo Real Madrid, com direito a duas finais contra o Atlético.

No fim do duelo, CR7 passou rapidamente na saída do estádio e disse: "Eu tenho cinco Champions. O Atlético, zero".

Cristiano Ronaldo - Pierre-Philppe Marcou/AFP - Pierre-Philppe Marcou/AFP
CR7 provocou torcida do Atlético
Imagem: Pierre-Philppe Marcou/AFP

O jogo foi tenso do início ao fim, com entradas duras, discussões entre os jogadores e teve até gesto obsceno do técnico do Atlético, Diego Simeone. Após o primeiro gol, marcado por Giménez, o treinador fez gesto obsceno em direção ao gramado e também olhando para a torcida.

Atlético e Juventus voltam a se enfrentar no dia 12 de março, em Turim. Os espanhóis se classificam às quartas de final mesmo se perderem por um gol de diferença.